top of page

A importância do mergulho nos dados da operação para construir o melhor fluxo. (Português/English)

  • Foto do escritor: Marcos Barcelos
    Marcos Barcelos
  • 13 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de nov. de 2023

If you want to see the english discussion you can see it on:



Ao ler o livro The Sales Development playbook: build repeatable pipeline and accelerate growth with inside sales tirei muitas conclusões principalmente sobre itens importantes, mas por ter implementado diferentes pipelines para diferentes empresas um trecho me chamou a atenção sobre algo que sempre acreditei:


PENSAMENTOS

A realidade é que mesmo testando e implementando diversas empresas e assim criando um molde, cada empresa terá sua peculiaridade e necessidade. E as etapas serão criadas com base principalmente de dois itens: De onde você quer tirar dados? e ao desmembrar uma etapa para entender a fundo o que está impedindo a roda girar. Sempre com o pensamento de não voltar o lead/oportunidade de etapa, pois se precisar é indicativo de que precisa repensar seu pipeline.


DISCUSSÃO

A realidade é que quanto mais você mergulha na operação mais capaz de fazer um pipeline que agradará SDR, Closers e gerará melhores insights para nós de SalesOps. A pergunta que queria debater é quando criar um novo pipeline e quando é a hora de repensar e mudar o já existente.


RESPOSTA DO AUTOR

Penso que pipelines são criados a partir da diferença do caminho que o lead percorre: como leads outbound e leads inbound. Pois separando assim, visualmente, você já consegue verificar a estagnação de fato em alguma etapa. Já a hora de repensar, vai muito do que já foi dito, da necessidade de analisar uma retenção e de avaliar se a etapa ainda faz sentido na operação.


Комментарии


  • alt.text.label.LinkedIn
bottom of page