top of page

Agilizando processos: No-code softwares

  • Foto do escritor: Marcos Barcelos
    Marcos Barcelos
  • 26 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

ferramentas no-code





A velocidade da área


A jornada de RevOps é muito balizada pela necessidade de mudanças rápidas na area de revenue, para isso o conhecimento é a nossa arma.


O Software


Sempre domine o software da empresa, pois mesmo que não seja o desenvolvedor responsável tenha a autonomia de fazer o que a area precisa já que será sua prioridade 0 enquanto talvez não seja a prioridade 0 do desenvolvedor. E ai que entra os softwares no-code.*


Integradores


Principalmente domine integradores no code, como dica deixo o zapier, integromat que são ferramentas que nos ajuda a integrar  softwares sem a necessidade de uma programação mais avançada.


Júlia Benzaquen

Entrevista Com Júlia Benzaquen


Qual seu pensamento sobre ferramentas no-code e qual o impacto dessas ferramentas no mercado de trabalho.


Para responder essa sua reflexão o principal ponto que eu ressalto é: as ferramentas no-code são um super poder que as pessoas de negócios podem ter para realizar a transformação digital que as empresas tanto buscam.


Quando os líderes notarem isso, vai passar a ser conhecimento essencial e cobrado em Processos seletivos

Digo isso porque aprender esse tipo de ferramenta vai fazer os processos das empresas deixarem de ter apenas o excel como opção. Ao mesmo tempo que não vão ficar travados ou dependentes da fila de tech.


Ou seja, usar esse tipo de ferramenta significa conquistar mais resultado, gastando menos dinheiro e tempo, que é o que mais buscamos!


Além disso, também destaco mais vantagens:


- São várias interfaces mais amigáveis para quem não tem muita familiaridade com tecnologia, então é um bom ponto de partida para quem quer entrar neste mundo e sente que a barreira é muito grande;


- Muito bom para testar soluções e confirmar se tem aderência com o público (seja colaboradores da empresa ou potenciais clientes do mercado)


- Conseguimos construir algo bem mais rápido, então temos um site, um app ou uma automação pronta com muito menos tempo gasto.


Exemplo na própria Codiz:


Tivemos a oportunidade de fazer um pitch e precisávamos simular na apresentação a navegação em nossa plataforma para visualizar e apresentar melhor o que era a nossa experiência. Conseguimos fazer isso em 3 dias. Se fosse fazer com desenvolvedor precisaríamos de meses;


*No-code (em português, “sem código”) é uma abordagem que não requer conhecimentos de programação para construir um aplicativo. Esse método é mais ágil, intuitivo e acessível, o que faz qualquer um apto à sua utilização. (https://www.umov.me/tecnologia-no-code/)


Integração


Normalmente a integração de ferramentas no-code são rápidas caso tenha permissões de nível administrador nas ferramentas que que deseja integrar. Necessário criar histórias do usuário e testar todas as entradas possíveis a fim de evitar erros.


Comments


  • alt.text.label.LinkedIn
bottom of page